Contactos

registar.pt - logo px white Empresa Mapa do Site Contactos pt   es   uk px white
px white
notícias / novidades

Últimas Notícias / Novidades:

px white
 

2012-02-23 - FCCN anuncia liberalização do registo de domínios .pt

FCCN - Logo

Liberalização permitirá aos utilizadores registar-se mais facilmente num domínio .pt, sem terem de estar associados a uma marca ou empresa a partir de 1 de Maio de 2012.

registrar domínio A registrar.pt, registrar acreditado pela FCCN, está a preparar uma campanha promocional de reserva de domínios com esta tipologia (.pt). Iremos em breve notificar os nossos clientes, bem como colocar a companha online. Comunicado de imprensa (FCCN):
Fonte: RegrasNomesDominio-PT-Julho2010.pdf

FCCN anuncia liberalização do registo de domínios .pt

Liberalização permitirá aos utilizadores registar-se mais facilmente num domínio .pt, sem terem de estar associados a uma marca ou empresa

Lisboa, 23 de Fevereiro de 2012 – A Fundação para a Computação Científica Nacional, acaba de anunciar em conferência de imprensa a liberalização do registo do domínio .pt a partir de 1 de maio de 2012. Na conferencia, foram ainda divulgadas publicamente as novas regras para o registo de nomes de domínio .pt.

Pedro Veiga - presidente da FCCN

Segundo Pedro Veiga, presidente da FCCN, "Este é um objectivo pelo qual a FCCN tem vindo a trabalhar há muito tempo e conseguimos, finalmente, a aprovação da proposta de liberalização pelo Conselho Geral. Esperamos que esta liberalização se traduza num aumento do número de pessoas que optam por ter um endereço em .pt em vez de se registarem em domínios de topo estrangeiros e genéricos".

A partir de 1 de Maio qualquer pessoa poderá registar um endereço sem ter de ser dono de uma marca ou empresa, pelo que o registo de endereços poderá assim ser feito por qualquer pessoa, à semelhança do que acontece internacionalmente.

Para o registo em .pt bastará que o domínio seja delegado na zona .pt e esteja tecnicamente associado a um servidor primário de nomes, correctamente instalado e configurado.

Adicionalmente, o Conselho Geral da FCCN decidiu também criar um período de "Sunrise", a partir de 1 de Março e em vigor durante 60 dias, com o propósito de permitir a organismos públicos, firmas e denominações sociais, marcas, nomes de estabelecimento, logótipos, direito de autor e nomes profissionais, literários ou artísticos que registem o seu domínio .pt , defendendo os seus direitos constituídos.

Bruno Carlos - presidente da APREGI

A conferência de imprensa contou com a presença de Bruno Carlos, Presidente da Assembleia Geral da APREGI, que facultou o seu parecer e ponto de vista quanto a esta liberalização.

Notícias online relacionadas com esta notícia:


Voltar ao topo

Qualquer dúvida que venha a surgir, contacte-nos.
registrar domínio

Registrar Acreditado

Fomos agentes de registo de domínios (registrar) acreditados pela Fundação para a Computação Científica Nacional.

Teremos todo o gosto em ser um parceiro seu, para que esteja presente na Internet.

Ver mais

Registo de domínios

registo www

Todos os domínios a 1,70 € mês. Estar na internet afinal é barato e fácil. Registe connosco o "nome da sua empresa .pt" ou "a sua marca registada .pt" ou "nome do seu negócio.com" à distância de poucos cliques.

Ver mais
separador

Soluções de alojamento

alojamento de sites

Soluções de alojamento web a partir de 0 € / mês. Soluções com planos de gestão líderes do mercado, bastante intuitivos. Um forma rápida, económica e profissional de publicar páginas na internet, criar endereços de e-mails, bases de dados, ...

Ver mais
px blue

© 2008-2017 todos os direitos reservados.    W3C CSS XHTML  PRIVACY